Criar um Site Grátis Fantástico
 Rádio Liberdade Fm - Itaqui
nation2.com  


Enquete
Vocę gosta de música sertaneja
Sim
Năo
Ver Resultados




ONLINE
1







Total de visitas: 7112

Esportes

Internacional negocia empréstimo de Erick Flores


Porto Alegre (RS)

A diretoria do Internacional espera anunciar no início da próxima semana a contratação de um jovem talento. Trata-se do atacante Erick Flores, de 20 anos, que pertence ao Flamengo.

A ideia da diretoria do Colorado é definir a negociação por empréstimo de uma temporada. Após esse período, o time gaúcho teria a prioridade de compra.

Para a temporada 2010, Erick Flores não terá muito espaço no Flamengo. Além do titular absoluto do ataque, Adriano, o time da Gávea sonha com a aquisição de Vagner Love, do Palmeiras.

O Verdão, por sinal, chegou a especular a contratação de Erick Flores. Porém, a negociação entre o representante paulista e o atacante não evoluiu

 

 

Após longo recesso e polêmicas, Chiquinho deixa o Inter


Porto Alegre (RS)

O contrato do lateral-esquerdo Chiquinho com o Inter se encerrou e ele já pode procurar um novo clube onde trabalhar. Após passar praticamente oito anos como atleta do Colorado, tendo sido emprestado em pequenos períodos para clubes como Palmeiras, Goiás e Fortaleza, o jogador deve acertar com o Joinville, por onde também teve uma curta passagem.

Há alguns dias Chiquinho criou polêmica ao declarar que desejava jogar no arquirrival Grêmio, mas o Tricolor não demonstrou interesse em contrata-lo. O lateral teve sérios problemas de saúde, como a obstrução de uma veia cerebral e uma grave lesão no púbis. Destacou-se em 2004, quando marcou gols no clássico Gre-Nal.

A última partida dele pelo Inter foi em 2006, contra o Corinthians. Desde então, Chiquinho se mantém afastado do grupo, apesar do contrato de cinco anos e do salário de R$ 20 mil. Um dos motivos aparentes teria sido uma discussão que ele teve com dirigentes colorados há algum tempo

 

 

 

D'Alessandro manifesta desejo de trocar Inter pelo River Plate


Buenos Aires (Argentina)

D'Alessandro pode estar de saída do Beira-Rio. Depois de ser criticado pelo técnico Jorge Fossati, que revelou que o atleta poderia ser usado como 'moeda de troca' em uma negociação no final de janeiro, o meia argentino confirmou nesta sexta-feira o desejo de deixar o Internacional para voltar ao seu país natal e defender seu clube de coração: River Plate.

"Tenho vontade de voltar a jogar no país. Não é fácil o presente do River, nem minha saída do Inter. Quero voltar para perto da minha família, dos meus amigos. Mas não sei quando poderei regressar", disse D'Alessandro, em reprodução do jornal argentino La Nación de uma entrevista concedida à rádio local La Red. Assim, o jogador aproveitou as férias para intensificar os contatos.

"Estive no país, falei com quem eu precisava falar no River. Conversei com Astrada (Leonardo, treinador) e Hernán Díaz (auxiliar-técnico). Sei que no River Plate tenho as portas abertas, mas fiz coisas para deixar uma porta ainda maior aberta", explicou o atleta, que alternou bons e maus momentos no Beira-Rio em 2009. Seu descontrole emocional é o que preocupa Fossati.

O próprio River Plate, no entanto, pode emperrar a volta de D'Alessandro. Recentemente eleito presidente do clube, o ex-zagueiro e treinador Daniel Passarella revelou a profunda crise financeira na qual o clube se encontra. Não há dinheiro e, consequentemente, não há uniformes, materiais de treinamento e bolas para as categorias de base. Nem cartão de fim de ano aos sócios o clube pôde enviar.

 

 

 

D'Alessandro pode virar moeda de troca, revela Fossati


Porto Alegre (RS)

Depois de dar polêmica entrevista criticando o desequilíbrio emocional do meia argentino D'Alessandro, o técnico uruguaio Jorge Fossati revelou que o atleta pode deixar o Internacional em janeiro. O ex-jogador do River Plate seria usado como 'moeda de troca' para a contratação de outro jogador estrangeiro.

"Sei que ele pode ser incluído em negociação para a contratação de um novo estrangeiro. Seria coisa para o final de janeiro, por enquanto não há nada. Conto com D'Alessandro para começar o ano", revelou o treinador, em declaração ao jornal Zero Hora.

A saída de D'Alessandro já havia sido descartada durante a semana pelo presidente colorado, Vitório Píffero, que desmentiu a existência de propostas. Apesar de contar com o atleta, Fossati espera vê-lo mais concentrado na equipe, já que teve muitos altos e baixos durante a última temporada.

Fossati ainda manifestou o desejo de manter o volante Sandro, destaque da seleção brasileira no Mundial Sub-20 do Egito e que estaria em negociação com o futebol inglês. "Não adianta receber o Wilson Mathias (recém-contratado) por uma porta e ver o Sandro saindo pela outra. Ainda não sei se Sandro permanecerá. Conto com ele, é um cara fundamental", disse o comandante.

 

 

Douglas Costa deve ser titular de Silas em 2010


Porto Alegre (RS)

O meia do Grêmio, Douglas Costa, parece ter lugar cativo na equipe titular comandada por Silas. Após não se firmar em 2008, quando começou sua carreira no Grêmio, ele teve boa passagem pela seleção brasileira sub-20, confirmando suas qualidades como armador e finalizador. Para o novo técnico tricolor, trata-se de um jogador versátil, que pode ser utilizado de diversas maneiras.

"O Douglas Costa é um jogador muito inteligente. Ele pode ser usado seja como meia, seja um pouco mais à frente, voltando pra compor e ajudar, ou até mesmo no lado direito. Isso depende do planejamento do jogo, onde está o zagueiro mais lento do outro time. É um jogador jovem e basta conversar com ele, ver onde ele se sente a vontade e dentro disso trabalhar", explicou Silas, em entrevista à Rádio Gaúcha.

De acordo com a vontade do treinador, Douglas Costa será titular, restando apenas definir qual será sua posição dentro de campo. Sobre o esquema de jogo, Silas parece incerto. Para o técnico, isso depende da melhor combinação entre as características de cada jogador do elenco.

"Vou conversar com a zaga toda e com os volantes. Quero saber onde cada um se sente mais confortável e colocar aquilo que eu penso. Pra mim é indiferente, pode ser 4-4-2, podemos jogar com três zagueiros, dois volantes e um meia, três zagueiros. Depende do jogo, pode ser até mesmo uma linha de quatro convencional", esclareceu.

 

 

 

Presidente do Grêmio promete 2010 melhor com Silas


Porto Alegre (RS)

No último dia de 2009, o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, fez um breve balanço da temporada do clube. O Tricolor Gaúcho não conquistou títulos, acabou eliminado nas semifinais da Copa Libertadores e ainda ficou sem a vaga na competição continental em 2010, terminando na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro. Por isso, ele garante que o próximo ano será mais proveitoso.

"A Libertadores esteve muito perto, acho que teríamos grandes chances se tivéssemos passado pelo Cruzeiro. Não estou satisfeito com 2009, mas o torcedor do Grêmio pode ter certeza que 2010 será muito melhor", afirmou Duda Kroeff, em declaração ao site oficial do Grêmio. O motivo para tanta confiança é a contratação de Silas, que fez boa campanha com o Avaí no nacional.

"O Silas foi eleito o segundo melhor técnico do Campeonato Brasileiro e isso não é pouco. Por isso não pode ser considerado uma aposta. A única coisa é que será a primeira vez que ele vai trabalhar em um clube grande, mas estou confiante com ele", disse o mandatário, sem esconder sua ambição: três títulos em 2010.

"Quero ver o Grêmio campeão gaúcho e da Copa do Brasil. Mas para o ano ser perfeito, eu quero ser Campeão Brasileiro", disse o dirigente. Se o time não conquistou títulos em 2009, pelo menos teve influência direta no fracasso do arquirrival Inter: acabou tomando a virada do Flamengo na última rodada do Brasileiro, evitando o triunfo colorado.

 

 

 

Grêmio define últimos detalhes para a pré-temporada


Porto Alegre (RS)

Visando a um bom preparo para o início do Campeonato Gaúcho, o Grêmio já traçou o planejamento de sua pré-temporada. Os trabalhos começam no dia 6 de janeiro, na cidade gaúcha de Bento Gonçalves. O período de permanência do Tricolor na cidade faz parte, inclusive, do calendário oficial do município.

"Os detalhes da pré-temporada estão definidos. Teremos novamente toda a estrutura necessária para o Grêmio. A melhoria para 2010 é a inclusão da Prefeitura Municipal nas ações, como na chegadado Grêmio e na exposição de outdoors", explicou o cônsul do time na cidade, Antônio Frizzo, ao jornal Zero Hora.

O clube gaúcho segue tentando resolver o empecilho com o atacante argentino Maxi López. Especula-se que o jogador, cujos direitos econômicos pertencem ao russo FC Moscou, não queira mais atuar pelo Grêmio e possa não se reapresentar nem mesmo para a pré-temporada.